NASCAR FAOT

A tr00 Stock Car Alternativa

  • Categorias

  • Arquivos

Dicas de como jogar online.

Posted by nascarfaot em julho 10, 2008

Pace Car in pit, you ready?!

Essa é a mensagem que você recebe do spotter quando o pace car entra nos pits e a largada será dada, como a largada é lançada e os pneus estão frios, os acidentes podem acontecer facilmente na primeira curva se você tentar passar o carro a sua frente logo na largada, se você tentar isso e não lograr êxito, certamente você vai para o muro e também não vai só você para fora da race, certamente irá mais uns 5 corredores com você para os pits chorar com você os pontos perdidos.

“Você não pode ganhar a corrida na primeira volta, mas você pode certamente perder a corrida.”  Dale Earnhardt, Richard Petty, Jeff Gordon e outros MITOS da NASCAR.

Inside, 3-wide!

Ouviu isso do Spotter? HAHA “Se fudeu mané!”

Sai dessa rápido que você pode acabar estragando sua corrida em um 3-wide usando o teclado, é bem melhor você soltar o acelerador e pegar o vácuo do carro a frente e levá-lo a dianteira da prova.

Se o piloto do carro que você irá ultrapassar seja um piloto grosseiro, que tá lutando para não ir no muro, vá com calma nas curvas e espere a hora certa de ultrapassa-lo, como eu digo, é só uma volta que devemos liderar, A ÚLTIMA!

Muitas pessoas ficam preocupadas em ultrapassar o carro a frente, não faça isso, tente na maioria das vezes fazer boas voltas em green flag, porém se muitos carros estiverem juntos, pense em ultrapassar mesmo! Alí é a estratégia que vale.

 

Yellow Flag Caution! Go inside line!

Quando você ouve isso do spotter, é porque houve um Under Caution, ou seja, uma batida, rodada, bagaços na pista, ou qualquer outra coisa do tipo, quando ouvir isso, o spotter já diz, vá para a linha de dentro! Pois lá é o local mais seguros longe do acidente que 90% das vezes o carro vai para o muro.

Se você foi tocado e retirado da corrida, antes de reclamar, xingar, mandar o outro tomar naquele canto, veja o replay da batida e reclame para a direção de prova no outro dia quando você estiver mais calmo, que a mesa dará as possíveis punições.

Algumas vezes as batidas acontecem por causa da Latência (LAG), pois na verdade o carro não bateu em você, apenas ele não tinha visto você na pista, isso acontece quando um carro desaparece da corrida e volta, numa velocidade rapidissima, o reflexo é pequeno, então veja se o replay do piloto que bateu em você, apareceu você na tela.

Inside man, you are being exceeded

Quando o spotter diz isso, você está sendo ultrapassado ctzzzzzzzzzzzz, se isso não for nas últimas 5 voltas, não se preocupe, porque na Daytona 500 esse ano o Ryan Newman foi ultrapassado 52 vezes e venceu a prova, então é só ter paciência.

Tree wide!

Isso acontece muito em superspeedways, pois eles tem 3 linhas distintas de corrida:

A ideal: que você vai utilizar no qualifying, practice ou se tiver muito a frente ou atrás em uma corrida, você entra nas curvas por dentro e sai delas indo para perto do muro nas retas.

A linha interna: que você vai utilizar quando terá algum piloto indo na linha de fora (externa), você fica por dentro nas curvas porém, não indo perto do muro.

A linha externa: que você vai utilizar quando terá algum piloto indo pela linha de dentro (interna), você irá curvar nas curvas pela linha de cima, não indo pela borda, e entrando nas retas perto do muro, cuidado para não deixar a pintura do carro no muro!

 

É importante você se sentir bem na pista, saber que estar dominando ela é bom, então pratique essas três formas de pilotar e veja qual é a melhor linha para que você use ela na race.

São Paulo ás 6 horas da tarde

Essa é a hora da decisão! bandeira amarela, faltam 5 voltas para o final da corrida, todos os carros juntos, vamos para a green flag!

Você está num 3-wide, parecendo um sapato dentro de uma caixa, querendo sair, se você tiver nisso ai, não pense que é só você, são mais 20 pessoas que estão pensando a mesma coisa, você pensará que está mais rápido que o carro do amico a frente, porém isso é o vácuo, quando você chega perto dele no “bumbum” do carro, você perceberá que ele está rápido denovo, isso é o bump draft, você está empurrando ele a frente, se você continuar a fazer isso, ele fará um tremzinho e levará vocês a dianteira, CONTINUE!

RETARDATÁRIOS!                                                                       Eles estão -6L do lider, mas estão lá! participando, isso que importa.

Atenção, na NASCAR os retardatários não são obrigados a deixar o líder abrir uma volta em cima dele! 

Está nas regras da NASCAR, então não reclame se um retardatário estiver na sua frente segurando a posição, aquila volta que ele vai tomar é valiosa! se ele ficar alí, ele é o luckydog.

 

 

Feito por Rusland Fernandes

Deixe um comentário